terça-feira, 25 de maio de 2010

O ATO CONTRA OS ASSASSINATOS EM HONDURAS SERÁ NO DIA 11 DE JUNHO ÀS 10 HORAS EM FRENTE DA EMBAIXADA DE HONDURAS

À todas organizações e militantes comprometidos com a transformação social



Em virtude das atenções dispendidas à procesos importantes da luta de classes, como a greve dos Funcionários da Universidade de São Paulo, e a outras mobilizações de grande importancia, e do calendário do Congresso de Unificação entre CONLUTAS, INTERSINDICAL e outras organizações, estamos remarcando a data para o Ato de entrega do abaixo-assinado para o dia 11 de junho às 10 horas em frente à embaixada de Honduaras.

Aproveitamos para relembrar que após uma heróica resistência do povo trabalhador hondurenho uma eleição fraudulente, realizada sob um golpe de estado, colocou no poder Pepe Lobo. A eleição não fez a situação política em Honduras voltar à “normalidade”, pois, apesar do refluxo do movimento pós-eleições e da capitulação de alguns setores, as “marchas” continuam acontecendo sobre forte repressão. Uma onda de assassinatos politicos vem ocorrendo no país, uma série de crimes tem como objetivo esmagar totalmente a resistência para que novos ataques às condições de vida do povo Hondurenho sejam possíveis.

Os ataques são direcionados aos líderes da resistência hondurenha, trabalhadores, estudantes, que quando não assassinados, são sequestrados e ameaçados. Se faz necessária uma resposta da classe trabalhadora e dos movimentos socias frente ao que vem ocorrendo em Honduras. Dessa forma, estamos realizamos uma campanha de repúdio aos crimes que vem ocorrendo em Honduras. Esta campanha faz parte de um chamado internacional que tem como objetivo exigir que os culpados sejam responsabilizados, tanto seus executores como os mandantes.

Por essa dramática situação vivida pelo povo trabalhador de Honduras e por suas organizações e lideranças que estão sendo diretamente atacadas, contamos com a contribuição de todos na coleta de assinaturas e no ato de entrega.

Inclusive assinando e repassando o abaixo-assinado online que amplia a campanha.


Saudações Socialistas



Práxis – Socialismo ou Barbárie

Nenhum comentário:

Postar um comentário